Pegue seu Conselho do Tarot

Ter um conselho geral é gratuito e muito eficaz! No Tarot, de suas 78 cartas, 22 são as maiores, e são com elas que os conselhos gerais são feitos. Não há limites de conselho por dia, apenas use com sabedoria.

Para saber qual é o seu conselho você precisa saber qual carta tirar. Com um deck (baralho) próprio para Tarot tudo fica mais fácil, porém há algumas formas de fazer isto sem um deck. Isso eu ensino AQUI.

Com um deck, mentalize a área que deseja ser orientada enquanto embaralha as 22 cartas, escolha uma carta e confira o resultado do conselho aqui em baixo 😉

Resultados

Após saber qual é a sua carta veja qual é o conselho! Boa leitura!

1, The Magician / O Mago

Resumo: início, ação, criação, inovação, mental. O momento requer ação; agir ou começar o processo de agir. Te impulsiona a começar algo; ou para recomeçar de uma forma diferente.

Este Arcano mostra que tudo tem um começo, não importa o quão grande e solidificado algo seja, teve um começo, sempre há o primeiro tijolo da obra, o primeiro projeto da empresa, a primeira venda de uma multinacional. Portanto, não exite em começar.

O Mago é muito mental, esse apelo para iniciar e agir tende estar voltado na área mental, ou seja, colocar no papel aquele sonho que você tem, refazer tal projeto; ser ousado nas criações, deixar sua mente fluir.

2, The High Priestess / A Sacerdotisa

Resumo: inação, análise, observação, intuição, resguardo. O momento requer silêncio, paciência e análise; amadurecimento do projeto ou situação antes de decidir o que fazer. É necessário uma pausa antes de prosseguir para agir conscientemente.

Este Arcano mostra que é necessário uma pausa para retomar o fôlego e analisar se a direção que segue está correta e vai de acordo com o objetivo final.

A Sacerdotisa trás a sabedoria do inconsciente. Agir pela intuição, acessar o inconsciente. Lembre que você tem todas as respostas que precisa, basta procurar no lugar certo; dentro de você.

3, The Empress / A Imperatriz

Resumo: fertilidade, maternal, progresso, gerência, foco. Forte sinal que está na direção certa para alcançar o seu objetivo, continue o que tem feito que a vitória se aproxima. Possível influência materna.

Este Arcano te orienta a seguir em frente, o que foi feito até aqui trará bons frutos; você tem todo o necessário para a administração e o gerenciamento ser um sucesso.

A Imperatriz traz o lado maternal, aquele que acolhe e gerência com muita maestria. Você está de acordo com o seu objetivo principal, se continuar assim chegará onde deseja, sendo capaz de ultrapassar e superar todos os obstáculos pelo caminho.

4, The Emperor / O Imperador

Resumo: executar, conquista, domínio, controle, estabilidade. É o momento de concretizar, finalmente trazer para a realidade o que deseja. Excelente capacidade de conquista e domínio da situação. Possível influência paterna.

Este Arcano vem te lembrar do seu objetivo, não desvie do caminho. Siga em frente, siga somente a si mesmo e os seus desejos. Não importa o que digam se você sabe que é possível.

O Imperador traz a conquista, custe o que custar. Você é capaz de atingir o seu objetivo, mas para isso muitas vezes se faz necessário o uso de medidas drásticas e até mesmo ditatoriais.

5, The Hierophant / O Sacerdote

Resumo: leis, normas, honestidade, fidelidade, doutrina. O momento requer honestidade e fidelidade. Você é capaz de chegar onde deseja, mas é necessário cumprir sua palavra e agir dentro das regras que está inserido.

Este Arcano mostra que você pode seguir seus desejos e planos sem medo caso eles não infrinjam nenhuma lei. Momento de usar o seu próprio conhecimento ao invés de permitir que decidam por você.

O Sacerdote traz as leis terrenas, todas as normas que você está inserido e dizem respeito a você. Precisa segui-las e cumprir sua palavra, caso contrário terá prejuízos.

6, The Lovers / Os Enamorados

Resumo: escolha, livre-arbítrio, decisão, relacionamentos, conciliação. Momento de intenso livre arbítrio. Pedir conselho ou procurar ajuda é desnecessário pois a decisão final será sua.

Este Arcano orienta a ser cauteloso nas relações e evitar bater de frente. Mas principalmente traz um momento importante que é preciso tomar uma decisão. Se não sabe o que escolher, procure algo que concilie e traga paz para ambas as partes.

Os Enamorados traz a escolha e com ela vêm as oportunidades. Momento de rever o seu objetivo ou criar um para facilitar a decisão. Nenhuma oportunidade existe até que seja escolhida. Como está no livre arbítrio, toda escolha é correta. Siga a si mesmo.

7, The Chariot / O Carro

Resumo: progresso, conquista, direção, avanço, mudança. Momento de prosseguir. Você sabe o que deseja, só precisa fazer; as soluções surgem no meio do caminho.

Este Arcano te sacode para agir o mais rápido possível. Você consegue, você pode. Apenas continue atento ao seu objetivo e siga em frente. Não é momento de parar ou analisar.

O Carro traz a sua força interna, você pode usar e ousar. Confie em si, na sua capacidade, em tudo o que fez até este momento. As mudanças também trazem coisas boas, é tudo questão de perspectiva e saber usar os obstáculos ao seu favor.

8, The Justice / A Justiça

Resumo: equilíbrio, neutralidade, análise, racional, honrar. Neste momento, honre seus princípios. Afaste-se da emoção para analisar a situação racionalmente.

Este Arcano vem colocar tudo na balança para pesar os benefícios e prejuízos de tal situação. Assim é possível estar consciente se vale a pena continuar como está ou se é o momento de mudar o seu objetivo e seguir outro caminho.

A Justiça traz a neutralidade. Para isso ser possível afaste-se da situação e analise como um espectador, sem envolvimentos. Só assim conseguirá ter uma decisão neutra e imparcial.

9, The Hermit / O Eremita

Resumo: solidão, regressão, autoconhecimento, sabedoria, introspecção. Momento de espera que requer recolhimento para entender com serenidade e paz o que está acontecendo.

Este Arcano mostra um progresso lento, pois assim deve ser. A vida atual exige tudo pronto agora, resultados rápidos e grandes, mas a realidade não é assim. Tudo tem o seu devido tempo e ter passos mais lentos também faz parte destes ciclos.

O Eremita traz reflexão, a importância de ter um momento solitário para compreensão das coisas e assim saber o que deve fazer, sem empolgação; só se tem a clareza depois que a situação passa do inconsciente para o consciente, e ele nos empurra para essa jornada.

10, The Wheel of Fortune / A Roda da Fortuna

Resumo: mudança, flexibilidade, colheita, agilidade, troca. Momento de alerta para mudanças que irão acontecer sem que possam ser impedidas, sendo necessário nova adaptação.

Este Arcano aconselha a enfrentar tudo com tranquilidade e de coração aberto. As mudanças não devem ser temidas, apenas respeitadas. Se conhecer o obstáculo poderá fazer bom uso dele ou amenizar os impactos.

A Roda da Fortuna traz mudanças que não podem ser impedidas pois são causadas por situações além do nosso alcance (a vida, terceiros). A melhor forma de lidar com isso é sendo flexível e encontrando nas mudanças novas oportunidades. Use tudo ao seu favor.

11, The Strength / A Força

Resumo: controle, equilíbrio, sucesso, confiança, fé. Apesar do momento ser complicado, saiba que você tem o domínio e o controle sobre a situação. Tenha fé e confie na sua capacidade!

Este Arcano realça a sua capacidade de manter o controle da situação de forma equilibrada, confiando sempre em si mesmo. Portanto, não se deixe levar pelo exterior ou pela palavra alheia pois a vitória é possível e os caminhos estão abertos.

A Força traz o controle equilibrado, sem exagero ou domínio. Acredite na sua capacidade, enfrente a situação com confiança e fé que o sucesso é totalmente possível.

12, The Hanged Man / O Pendurado

Resumo: pausa, observar, renúncia, despertar, fé. O momento requer pausa e meditação. Recorrer na sua fé (orar, rezar, mantrar) e procurar a transcendência/evolução.

Este Arcano mostra que antes de seguir em frente é preciso subir alguns degraus, e isso é possível pela pausa com observação e meditação. Se mantenha distante da situação e sem envolvimento, evite fazer escolhas e tomar decisões. Apenas pare e observe.

O Pendurado traz necessidade de evolução e crescimento vindos por observação e meditação. Ter calma e paciência para entender o ritmo da vida e seus ciclos.

13, The Death / A Morte

Resumo: mudança, transformação, futuro, adiante, libertação. Momento que exige mudanças que só podem ser feitas por você. Não espere acontecer; seja a mudança que você precisa.

Este Arcano lembra a importância dos ciclos da vida e de seguir em frente. Há tempo para tudo; arar, plantar, colher e descansar. Tentar manter o que foi bom e precisa partir só traz mais sofrimento e prorroga o inevitável: a mudança.

A Morte traz pedido de mudança, tais mudanças só você pode fazer. Por isso, quanto antes agir, melhor será. É preciso largar o que possui para ter a mão livre e pegar o novo, é impossível manter o velho e o novo ao mesmo tempo.

14, The Temperance / A Temperança

Resumo: espera, renovação, paz, aceitação, harmonia. Momento de calmaria e aceitação. Aceite os limites, muitas vezes a melhor opção é esperar que as coisas se harmonizem.

Este Arcano mostra que seu objetivo pode ser alcançado se tiver harmonia e souber esperar o momento certo, para então agir. Evite ir atrás de seus direitos e objetivos de forma brusca ou direta.

A Temperança traz harmonia com leveza que requer calma e paciência. Bons frutos estão por vir, mas neste momento é necessário esperar. Tudo tem o seu tempo e pular qualquer fase natural das coisas é prejudicial a curto ou longo prazo.

15, The Devil / O Diabo

Resumo: almejar, ousar, ter, egocentrismo, individualidade. Momento requer ousadia e egocentrismo para obter o sucesso. Planejar e sonhar alto pensando primeiro em si mesmo.

Este Arcano nos ensina a importância da individualidade e do egoísmo, características muito recriminadas na nossa cultura, porém necessárias. Na trajetória para um objetivo, mais cedo ou mais tarde surgem situações que exigem o egoísmo para se manter o foco no sucesso.

O Diabo traz egoísmo para conseguir realizar o que deseja. Seja ousado, dê mais valor para as suas necessidades e desejos; deixe os outros em segundo plano por um momento.

16, The Tower / A Torre

Resumo: transformação, mudança, perdão, romper, crescer. Momento de alerta para fazer, o mais rápido possível, as mudanças necessárias. Romper com o que se foi; permitir o ciclo natural das coisas.

Este Arcano é doloroso, porém extremamente necessário. A verdade machuca, mas é ela quem traz a cura. Viver nesta situação é o mesmo que se manter preso a uma doce ilusão.

A Torre traz urgência nas mudanças; realize agora a transformação para o seu crescimento. Tudo tem o seu tempo; manter algo que foi bom, porém agora precisa partir, traz muito mais dor do que alegria. As lembranças sempre estarão com você.

17, The Star / A Estrela

Resumo: esperança, fé, crer, amor-próprio, autoestima. Momento que exige muita fé e esperança na melhoria das coisas; agir com fé, acreditar na vitória. Nesse momento o melhor a fazer é exercer o amor próprio e melhorar a auto estima.

Este Arcano lembra que a intensidade do sofrimento é opcional: há a escolha de olhar apenas para os problemas, assim como a escolha de vislumbrar um futuro melhor. Invista em si mesmo, no seu amor próprio e na sua auto estima; melhore sua confiança em si e nos outros.

A Estrela traz a esperança, tanto no agir acreditando na vitória, quanto em acreditar que as coisas irão melhorar. Desviar o olhar dos problemas atuais e mirar no futuro. Confiar na vida.

18, The Moon / A Lua

Resumo: reconhecer, entender, discernir, separar, ver. Momento de encarar a realidade e firmar os pés no chão. Ponderar para tomar decisões com confiança e sabedoria.

Este Arcano pede muita reflexão, conversar e ouvir conselhos sobre o assunto para fazer a escolha consciente e tranquilo. Analisar sua motivação e crenças procurando ilusões enraizadas. Reforçar a confiança em si mesmo, acreditar no seu potencial.

A Lua traz a realidade, e com ela o desencanto das ilusões. O segredo é estar consciente e sereno com a situação, assim não será enganado ou pego de surpresa.

19, The Sun / O Sol

Resumo: aproveitar, colher, desfrutar, relacionar, fé. Mantenha o que tem feito, tudo está correto e coerente. Dê abertura nas relações, confie nos outros; veja o lado bom das coisas e pessoas.

Este Arcano pede abertura na sua vida, permitir que as relações aconteçam, aceitar a ajuda dos outros; é necessário ter uma rede de apoio; pode confiar nas pessoas que querem o seu bem. Em todas as situações, mire sua visão nas coisas positivas.

O Sol traz o regozijo, momento de aproveitar e descansar, colher os bons frutos. Evitar o perfeccionismo; este irá atrapalhar e atrasar ao invés de ajudar, visto que tudo vai bem.

20, The Judgement / O Julgamento

Resumo: transcender, renovar, regenerar, perdoar, esperança. Momento indica mudança muito positiva que trará refrigério e paz interior caso consiga perdoar e seguir em frente.

Este Arcano reforça o perdão. Quem você deve perdoar? Uma situação, uma pessoa, você mesmo? Com sinceridade, perdoe, e você estará trabalhando em favor da sua liberdade, evolução e cura.

O Julgamento traz a regeneração e transcendência, as mudanças que virão, serão muito positivas, por isso esteja com o coração aberto e rompa seus vínculos com o que se foi. Você só tem a ganhar se estiver disposto a aceitar as mudanças.

21, The World / O Mundo

Resumo: independência, expansão, amor-próprio, desenvolvimento, amadurecimento. Momento de ser o que você precisa. Ame e valorize seus desejos e quem você é.

Este Arcano mostra que as coisas estão como devem estar, sendo desnecessárias mudanças, mas se fizer mudanças, que elas sejam embasadas no seu amor próprio e autoconfiança. Acredite no seu potencial, cuide-se, acolha-se, seja o que você precisa.

O Mundo traz independência. Foque na sua independência e liberdade, corra atrás dos seus sonhos, do que precisa. Não espere pelos outros, nem acredite na palavra alheia. Valorize suas qualidades, venere quem você é; dê força aos seus desejos e realize-os!

22, The Fool / O Louco

Resumo: ousar, crescer, viajar, inovar, testar. Momento de tentar coisas novas e arriscar. Confie no destino e na vida. Lembre-se dos seus compromissos e responsabilidades.

Este Arcano alerta para a possível dispersão e perda do foco. Saiba ousar e se divertir enquanto mantém suas responsabilidades. Também tenha cuidado com as responsabilidades que for assumir; rever as prioridades ajudará a manter seu foco no objetivo.

O Louco traz a juventude, onde temos ousadia, coragem, energia. Seja ousado e corajoso. Não se preocupe tanto, deixe as coisas fluírem; acontecerá o que tem que acontecer.

Gostou desse texto? Compartilhe essa página!

Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.

Precisa de algo mais específico? Agende uma consulta comigo:

  • Whatsapp: +55 (34) 99243-9944
  • Email: angelicazambuja@gmail.com

Ou se preferir é só clicar AQUI e poderá me enviar uma mensagem direta!

Um comentário sobre “Pegue seu Conselho do Tarot

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s