Carma · Iluminação · Salvação

Por que o Planeta Terra é tão denso?

Se você é um buscador das coisas espirituais e energéticas, em algum momento já se perguntou “Por que o Planeta Terra é tão denso?“. Há momentos na vida em que olhamos ao redor e só vemos coisas ruins, a maldade no ser humano se manifesta de forma muito intensa; todos parecem interesseiros, egoístas, mesquinhos, e até mesmo sem graça.

Isto gera muita tristeza e frustração. Como se interessar por viver em um ambiente assim? Eu mesma me perguntei, várias vezes, onde eu me encaixava nisso tudo, olhava para o céu buscando saber quando seria resgatada deste mundo terrível. E então, depois de muito tempo com estas angústias, conhecendo mais sobre o ser humano, a capacidade mental e a bioenergia, comecei a perceber o que realmente estava acontecendo.

Esta era a minha visão do mundo. Esta era a minha forma de ver o planeta terra e o ser humano. Mas não é tão simples assim, pois o que eu vejo se manifesta e assim reforça o que eu acredito, se tornando uma força automática que nutre constantemente essa visão dolorosa e sombria das coisas. Além disso, os meus olhos me ditam a minha realidade, portanto o que eu vejo, por mais distorcido que seja, é real para mim.

Então o primeiro passo é reconhecer que esta é a sua visão da vida e isso pode ser transformado. Não importa o quão imerso você esteja nessa realidade dolorosa e difícil, você pode sair dela, assim como eu consegui sair. O segundo passo é exercer diariamente a auto responsabilidade. Isso significa sair do papel de vítima e se colocar na postura de um observador, analisando a si mesmo, buscando compreender o que em você ressoa e permite que tais situações ruins aconteçam. Então na próxima vez que algo ruim lhe acontecer, ao invés de ficar triste e frustrado, sentindo-se a vítima da situação; analise a si mesmo e perceba o que você pode aprender com isso, o que essa situação quer lhe mostrar.

Por exemplo, se de forma recorrente as pessoas se aproveitam de você, ao invés de se manter triste por isso, perceba que a situação está lhe pedindo para impor limites e ser mais firme.

Por exemplo, se todos ao seu redor são interesseiros, ao invés de se manter frustrado e irritado com o ser humano, perceba em você quais coisas tem feito apenas por interesse.

A vida está o tempo todo, de forma persistente e gentil, nos mostrando quem somos através dos outros. É difícil ver e aceitar a nós mesmos, por isso, nós temos a grande oportunidade de nos reconhecer através dos outros.

Hoje sou rodeada de pessoas incríveis, que realmente amam sem nenhum interesse por isto, que realmente querem o bem de todos, que acreditam na abundância do universo. E sabe o que é mais bonito? Eu me tornei uma pessoa assim também! O que é lógico, pois nós atraímos sempre mais do que emanamos, do que somos.

Neste vídeo eu abordo exatamente sobre este assunto, você pode assistir quando quiser.

Acredite, há um mundo belo, lindo, incrível, abundante, feliz, descomplicado, fácil, leve, e todas as coisas maravilhosas que você sempre quis! O melhor de tudo é que este mundo está bem aqui, diante de você, e você pode tê-lo quando sentir-se pronto! Basta abrir mão das crenças que estão te limitando e se permitir reconhecer nas coisas externas que acontecem a você.

Que a luz e o amor te guiem na sua jornada!

Com carinho,
Angélica Lemos Azambuja,
Terapeuta Holística & Taróloga.