Auto Conhecimento · Carma · Oráculos · Tarot

Posso mudar a Previsão do Tarô?

Para saber se é possível mudar a Previsão do Tarô é importante saber como ele funciona. Isso já foi explicado aqui no site em Como funciona o Tarô. Então sabemos como os Oráculos funcionam, agora vou explicar sobre as previsões que os Oráculos, incluindo o Tarô, fazem.

É necessário ter em mente que a previsão do futuro não é uma profecia. Previsão e Profecia são coisas diferentes.

  • A Previsão é o ato de pressupor o que vai acontecer através de sinais e indícios que antecedem o acontecimento, e tendo principalmente como base o que aconteceu.
  • A Profecia vem de uma força maior ou divindade, tido como um fato que não pode ser mudado, algo já estabelecido, situação do destino que não tem como fugir.

O Tarô possui diversas funções (iluminação, terapia, meditação, magia…) e uma delas é a Arte Oracular, ou seja, a Previsão do Futuro. Portanto o Tarô faz previsões do seu futuro com base nas coisas que lhe aconteceram e na forma como você agiu e lidou com elas. Nós seres humanos somos muito previsíveis e tendemos a repetir as mesmas ações e reações enquanto não temos consciência delas.

Nesse ponto a Previsão do Futuro pelo Tarô se faz como uma forma de iluminação (autoconhecimento) e terapia, pois ajuda o consulente a perceber suas limitações, crenças, medos; para assim conseguir modificar sua forma de pensar e agir.

Porém há acontecimentos que independem de nossas ações; podem ser causados por outras pessoas, por forças maiores (divindades, carma, profecias), etc. Então uma previsão pode conter uma profecia, mas não é uma regra. Quanto mais a previsão depender exclusivamente de você, mais fácil será mudá-la.

Portanto a Previsão do seu Futuro pode ser modificada SE:

  • Tomar consciência das suas ações e reações, e mudar sua forma de agir;
  • A situação depender, em maior parte, de você;

Muitas previsões incluem situações fora do nosso controle, como por exemplo, outras pessoas ou situações predestinadas a acontecer (carma ou profecia).

A Torre e o Julgamento são Arcanos que prevê mudanças intensas onde o consulente não tem como impedir, visto que sua força de ação é muito forte e além do controle do consulente; geralmente também traz questões cármicas (colher o que plantou), ou o fim de um ciclo (profecia).

A Morte e o Mundo são Arcanos que prevê mudanças que serão causadas pelo próprio consulente. Então desta vez ele tem a total escolha para decidir se fará as mudanças ou não.

Se a Previsão do Futuro que o Tarô mostrou não te agradou: é necessário mudar urgentemente sua forma de pensar e agir, e isso só é possível tendo consciência dos motivos que te levam a agir e pensar da forma que o faz agora. Mudando sua forma de viver, mudará a previsão.

Exemplovocê está planejando fazer uma viagem no fim do ano, consulta o tarô e sua previsão mostra que não será possível, pois acontecerá algo que complicará a situação financeira; sabendo disto, caso deseje mesmo assim fazer a viagem, comece a juntar dinheiro desde esse momento para conseguir superar essa complicação financeira e viajar sem problemas; caso contrário não será possível viajar ou se endividará muito!

Se a Previsão do Futuro que o Tarô mostrou te agradou: continue o que tem feito pois está no caminho certo. Porém, se modificar sua forma de viver, os resultados provavelmente serão diferentes.

Exemplo; você está estudando muito para passar em uma prova, consulta o tarô e sua previsão mostra que terá uma nota ótima que superará suas expectativas; sabendo disto você fica tranquilo e começa a estudar bem menos, ou quase não estudar. Óbvio que o resultado será diferente do previsto e sua nota não será mais tão boa assim!

No caso das previsões que não podemos modificar, visto que envolvem coisas muito além do nosso controle, não desista nem desanime. Você passará pelo que deve passar, e mesmo assim mude sua postura diante da situação, isso evitará novas previsões ruins no futuro, e se mudar sua forma de agir desde agora poderá enfrentar sua previsão com menos desconforto possível.

Exemplovocê está em uma relação complicada com seus pais, consulta o tarô e sua previsão mostra que terão uma briga feia e ficarão afastados; sabendo disto você deve analisar qual a sua postura e influência nessa situação (o atrito entre seus pais), quando entender os motivos que te levam a agir de tal forma poderá mudar para que a situação termine da forma mais harmoniosa possível. Nesse caso nem tudo depende de você, mas uma mudança da sua parte pode mudar a reação dos outros envolvidos na situação.

Lembrando que não tem como enganar nem driblar os Oráculos, muito menos a vida, você estará apenas enganando a si mesmo. Se a Previsão mostrou que o futuro da relação será de muita dor e sofrimento e o parceiro não está interessado em mudar e ajudar na melhoria, é ilusão achar que conseguirá carregar tudo sozinho; e mesmo que faça algumas mudanças, acabará na previsão de muita dor e sofrimento. Nesse caso a mudança mais sábia seria romper a relação e procurar um novo caminho.

Entre tantas coisas que os Oráculos podem fazer por nós (se permitirmos), a mais bela é a capacidade de nos guiar, através do autoconhecimento, para o centro da nossa vida novamente.

Com carinho,
Angélica Lemos Azambuja
Terapeuta Holística & Taróloga

Gostou desse texto? Compartilhe essa página!

Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.